Publicado por: Prynce H. | 11/05/2009

Reprodução – Agapornis Rose Face

São muito fáceis de criar, só é aconselhável fazer uma criação após o primeiro ano de vida das aves. Os agapornis constróem seu ninho com fitas de palmeira que são destruídos com o seu forte bico. As fêmeas podem por entre três a cinco ovos, que chocam por cerca de 21 dias, aproximadamente. As crias só começam a apresentar plumagem após um mês e meio após saírem dos ovos. Os agapornis podem ter várias posturas por ano, mas deve ser evitado mais do que 3 posturas no mesmo ano, para isto deve retirar a caixa de ninho. Algumas vezes, após o nascimento das crias, os progenitores podem apresentar um comportamento mais agressivo, sendo apropriado retirar as crias quando isso ocorrer e a situação o permita. Quando se tornam independentes, há uma grande probabilidade das crias serem rejeitadas pelos progenitores, e neste caso, também devem ser separados, assim que possível. Um factor comum nesta espécie são as mutações, que são tantas, que torna-se difícil descobrir uma ave com a plumagem original. Há mais de 40 tipos de cores diferentes reconhecidas.

F1

f2

f4

Anúncios

Responses

  1. boa tarde!
    Deram-me um casal de agarpornis há cerca de 6 meses e eles já tinham outros tantos. Criaram agora pela primeira vez. Puseram 3 ovos mas só um eclodiu.
    A fêmea é de plumagem amarela e o macho o tipo mais comum, creio eu, verde com a cara avermelhada.
    O problema que se me pôs, é que hoje deparei-me com a morte da cria. Não sei porque razão, mas lá estava no chão da gaiola.
    Ao observar o comportamento em dias anteriores, reparei que o macho tentava alimentar a cria mas a femea investia no sentido de o impedir. Terá sido isso?
    Falta de alimento ou rejeição da progenitora?
    Devo retirar a caixa ou deixo para ver se criam?
    Obrigado

    • els morreram pelo seguinte, os pais não alimentam, vc deve alimentar com a seringa, deve comprar uma papa especial!

  2. Olá,tenho um casal de Agapórnis,certo dia sai e quando volto para casa notei que tinha uma coisa diferente no chão da gaiola e quando chego perto e olho,percebo q é um ovo quebrado,ai ta bom deixei pra lá oq eu poderia fazer? ja estava quebrado. Depois de 2 semanas abro o ninho do casal e noto q colocaram outro ovo,mais estranhei, porque tanto tempo para repôr o segundo ovo? e já tem quatro dias q a fêmea pôs o ovo e nada de colocar o terceiro ovo queria saber porque motivo,ficarei grato se poder me responder.

  3. eu tenho 2 agapornis,+ ñ sei se é:um casal,2 machos ou 2 fêmias!as 2 tem cores diferentes,1 é amarela e a outra é verde.tem vezes q a amarela está crusando com a verde e outras vezes a verde está em cima da amarela,então fica difício de saber

  4. Tenho um casal de agapornis roseface. A fêmea botou 4 ovos, os quais rejeitou. Botou mais um ovo, que está chocando. Devo separar o macho? Quando? Grata

  5. daiana neste caso são dois machos ou duas femeas, ou pode ser um com idade bem superior ao outro, isso acontece sempre nessas ocasiões, procura ver quando um alimenta o outro, pois o macho sempre é quem alimenta a femea, então se tanto o amarelo como o vere alimentão um ao outro é porque os dois são do mesmo sexo.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: