Publicado por: Prynce H. | 17/06/2009

Características – Cordonbleu

Cordonbleu 2

Cordonbleu, em francês, quer dizer cordão azul. Nada mais coerente que esse pássaro – que mede de 12 a 13cm, tenha essa cor na constituição da sua plumagem. O topo da sua cabeça é amarronzado, assim como as costas. A face, garganta, as duas laterais do peito e a cauda são azuis. A barriga apresenta um marrom acinzentado. O bico é branco, ligeiramente avermelhado na emenda”. Para realçar o azul da face, o Cordonbleu ganha manchas vermelhas dos dois lados. Aliás, esse é o “toque” que diferencia o macho da fêmea. Ela não apresenta esse vermelho, e ainda é mais pálida que o macho.

Um passarinho que se assemelha bastante ao Cordonbleu é o Peito Celeste (Uraeginthus cyabocephalus). Ele possui o tamanho e a cores próximas ao do Cordonbleu. Apenas o seu azul “sobe” mais em direção ao topo da cabeça, e também não tem as manchas vermelhas.
Para quem quer ter uma ave ornamental bonita e simpática, O Cordonbleu se adapta perfeitamente às exigências. Apesar de possuir um canto discreto e longe de ser dos mais belos, sua aparência física e amabilidade compensam os poucos dotes “sonoros”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: