Publicado por: Prynce H. | 21/06/2009

Reprodução – Diamante De Gould

Cruzamento: é totalmente desaconselhável cruzar ave recessiva com recessiva (cabeça laranja ou peito branco ou manto azul), pois diminui o tamanho dos filhotes, que ficam mais sucetíveis a doenças e podem nascer com problemas genéticos. Cruze o recessivo com um dominante que seja filho de recessivo.


Reprodução:
A partir de 10 meses a fêmea bota de 5 a 8 ovos que eclodem após 15 a17 dias. Se não botar pode ser por mudança freqüente da gaiola de lugar; pela fêmea ser jovem ou velha demais, por falta de interesse do macho (vê-se quando não corteja a fêmea). Para tentar interessá-lo, separe-o da fêmea por 1 mês. Quando os filhotes ficam independentes, aos 45 a 50 dias, separe-os dos pais ou da ama para iniciar nova postura. Após 3 posturas dar descanso de 1 mês ao casal, totalizando 6 posturas por ano quando a mãe não choca (usa de ama). Quando a fêmea também choca, fazer só 3 posturas seguidas, por ano. Usar ninho de madeira de 20 (compr.)x14x14cm, com divisória de 4,5cm de altura, formando 1 ambiente para os ovos (13×14) e outro (7×14) para os primeiros passos dos filhotes. Neste último fica a porta, redonda, na parte superior. A tampa deve ter 3 furos em cada extremidade, para melhor circulação do ar. Como forração forneça grama japonesa ou raízes de capim. Sensível às inspeções no ninho: fazê-las ao entardecer.


Criação dos filhotes:
em geral pais criados exclusivamente por seus pais e não por amas-secas, são mais zelosos. Se os acostumarmos ao uso de ama-seca, dificilmente criarão sem a ajuda dela no futuro.

Anúncios

Responses

  1. Olá!!!
    Gostei muito do site de vcs, só achei que nas explicações sobre determinado bicho falarem com mais clareza sobre eles e principalmente quando se trata de reprodução:
    Ex. Cruzamento do Diamante de Gould:
    Quais são os recessivos e dominantes?
    Um abração!!!

  2. Olá amigos
    gostei muito do site de vcs., só queria relatar um fato.Casei um macho cabeça laranja peito bco com uma femea normal cabeça preta, nasceram 4 filhotes ( 3 machos tds cabeça laranja peito roxo e uma femea normal cabeça preta) gostaria de saber se eu casar um desses machos com uma femea normal portadora de azul se eu vou conseguir pássaros cabeça laranja peito bco4?
    um abraço!!!

  3. Gostaria de saber um pouco sober a cor dos bicos dos Diamantes Golds na epoca da reproducao. Dizem que o bico do macha fica mais claro e o da femea mais escuro, mas, o que fica mais claro e mais escuro? A parte avermelhada do bico ou resto do bico? Obrigado


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: