Publicado por: Prynce H. | 25/06/2009

Reprodução – Dominó

Dominó

Dominó

Acasalando-se o ano todo, este pássaro tem em média 6 filhotes por ninhada, e costuma estender o período de incubação em torno de 13 a 14 dias. Apesar de poder ter até 4 ninhadas por ano, o Dominó, depois da 3º, costuma maltratar os filhotes. Por isso, a partir daí a cruza não é recomendável.
A preparação do ninho, apesar de ser fácil, requer alguns cuidados. Uma boa maneira de conseguí-lo é adquirir, em casas especializadas, uma caixa de madeira e um pouco de capim-barba-de-bode. Isto, colocado num canto da gaiola, será suficiente para que o casal confeccione o ninho.
Em geral, os criadores costuma acoplar esta caixa às grades de gaiola, de modo que o orifício do recipiente, com 3cm. de diâmetro, fique de frente para a gaiola e possa dar aos pais e filhos, livre acesso a qualquer um dos “aposentos”.
O controle sobre a ninhada deve ser feito discretamente, visto que as intervenções não são aconselháveis e podem levar os pais ao abandono do ninho. E, mesmo porque, o casal costuma ser dedicado, dispensando, assim, excessos de atenção por parte do criador.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: