Publicado por: Prynce H. | 14/05/2010

Instalações – Pombas

Viveiro!

Ornamentais – gaiola para 1 casal com 80 x 80 x 80cm ou viveiro para 6 casais de 2 x 2 x 2m com frente de tela voltado para o lado onde o sol nasce, todo coberto. No pombal, prateleiras com divisões de 30 cm de largura; compartimentos, 60cm de largura x 30 cm de profundidade. Faça um laguinho no chão (piso de areia), para banhos. Silvrestres – viveiro conforme o tamanho da ave (de 1,5m de profundidade x 2 de largura x 2 de altura até 4 x 1,5 x 2,5 m). Parte dele deve ser coberta; a outra parte fica exposta para que a aves tomem banhos de sol, de orvalho e de chuva.

Ornamentais – os poleiros não podem ser redondos porque elas pisam com os pés espalmados. Os comedouros e bebedouros são postos no chão. Silvestres – poleiros redondos (cabos de vassoura, por exemplo), distantes um do outro para a ave se exercitar (2 mais altos e 1 mais baixo usado principalmente pela fêmea para se refugiar caso apanhe do macho). Fixe cantoneiras retas na metade da altura do viveiro, com espaço para pouso e para as vasilhas de comida e água. Coloque um apoio para os potes de comida na metade da altura do viveiro. Vegetação em abundância, pois podem fazer ninhos nela. Escolha plantas com folhas grandes bem resistentes ou com folhas menores como o ficus benjamin (evite as tóxicas). Piso de areia, palha de arroz ou maravalha.

Anúncios

Responses

  1. Gostei muito do viveiro, se o proprietário ou alguém que possuir um semelhante se interessar eu tenho aqui um pombo macho branco mesclado de preto e azul muito bonito que gostaria de doar por falta de espaço, se ineteressar meu e-mail é ricardo-koszegi@hotmail.com ou koszegironsini@bol.com.br
    Obrigado.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: